Página principal
   Ministério de Educação Cristã - Igreja Batista da Capunga
Ministério de Educação Cristã - Professora França Cleia

          Ensinar é dar indicações ou sinais precisos para se reconhecer algo. Em se tratando da Igreja de Cristo, é dar indicações ou sinais precisos para se reconhecerem as pegadas dAquele a Quem devemos a vida em todas as suas formas. Pegadas a cujos moldes nossos passos devem se ajustar, se realmente nos dizemos discípulos.

          Ensinar, pois, assim como evangelizar, constitui uma das áreas-fim da Igreja instituída pelo Senhor, quando do imperativo “ide, fazei discípulos de todas as nações (...), ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado” (Mateus 28.19-20). Ensina quem assume a responsabilidade de guiar, de mentorear, de sinalizar o caminho a ser trilhado, fazendo-o com um preparo de qualidade, alicerçado em um planejamento racional, sério e que externe a profundidade de conteúdo devida aos assuntos do Reino.

          Assim é que nós, líderes e professores do Ministério de Educação Cristã, somos desafiados a ser exemplo no próprio ato de educar. Assim é que homens e mulheres, crianças, adolescentes, jovens e adultos são desafiados a ser exemplo, hoje e todos os dias, para crentes e incrédulos, “na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé, na pureza” (1 Timóteo 4.12). Este para sempre o desafio da Igreja do Senhor Jesus: no meio de uma geração corrompida e depravada, tornar-se pura e irrepreensível, brilhando como astros no mundo.


Profª. França Cleia Borges de Sousa

 
 
 
Retornar à página inicial
 
 
       

Pastor: Ney Silva Ladeia
Pastor Emérito: José Almeida Guimarães
Pastor In memoriam: José Munguba Sobrinho

Rua Fernandes Vieira, 769 - Parque Amorim - Recife/PE CEP 50050-200 | Fone/Fax: (81) 3092-6578
Email: falecom@capunga.org.br